sábado, 19 de setembro de 2009

MURAL DO JEITOSO

Participe do mural do jeitoso. Escreva, deixe sua mensagem, mande seu recado, seu protesto seu desabafo. Aproveite o espaço é seu. O mural está do seu lado direito.

NÃO CHORE AINDA NÃO...


O sport perdeu mais uma e se complicou ainda mais na tabela do brasileirão. Muitos torcedores já jogaram a toalha, mais a maioria ainda acredita num reação do time da ilha do retiro. Já os gozadores não perdem tempo e ironizam o grito de guerra do sport assim: cai já, cai já, cai já, cai já, cai já, cai já. Quanta maldade né?

SAIU NO BLOG AGENDA GARANHUNS


ESCÂNDALO DA PONTE: INOCENCIO PODE ESTAR POR TRÁS DO SILÊNCIO.

Recebemos a informação – porém vamos apurar com mais afinco – de que existe uma grande razão pelo fato da TV Asa Branca ter dado as costas ao caso ainda mal explicado do “escândalo da ponte”, em que a Prefeitura de Garanhuns teria destinado dinheiro a uma obra fantasma, ou seja, a uma ponte no sítio Baraúnas, no distrito de Miracica; orçada no valor de pouco mais de 18 mil reais, que apresentou documentação fria. O que nos informaram é que, sendo o Deputado Federal Inocêncio Oliveira (PR) um dos “manda chuvas” desta emissora filiada à rede Globo, ele haveria feito acordo com o prefeito Luiz Carlos de Oliveira para dá um basta no estardalhaço o qual a TV Asa Branca vinha fazendo, caso o prefeito acatasse uma proposta sua.

Até onde se sabe, esta proposta seria Inocêncio dá sinal de “pare” à TV Asa Branca, na condição de que o “Sr. Luiz da farmácia” se comprometesse a apoiá-lo como candidato a Deputado Federal nas eleições de 2010. E, pelo que denunciaram a este blog, assim foi acordado entre os dois. Pois é. Este blog já havia percebido, e agora pergunta a vocês: perceberam que a TV Asa Branca nos últimos dias sequer tocou no assunto do “escândalo da ponte”? Perceberam também que quando parte do povo garanhuense foi às ruas, no último dia 10 de setembro, gritar “Fora Luiz”, sequer apareceu alguma lente das câmeras dos cinegrafistas da TV Asa Branca no local? Pois bem, no “salve-se quem puder” do poder público, parece que existe saída pra tudo.

Mas, enquanto este blog não afirma nada do que aqui expôs, só levanta as denúncias que nos são enviadas, não cessaremos de nos questionar: quando é que o prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, vai a público explicar a maracutaia da obra fantasma? Porque até agora ele não se pronunciou publicamente em momento algum. Emitiu apenas uma nota mal rabiscada pedindo que se abrisse uma sindicância, e, ao mesmo tempo, pôs rédeas nos vereadores situacionistas para que fizessem bico à CPI. E mesmo esta atitude do prefeito não convenceu ninguém. Vamos lá Luiz, o que houve na verdade? Ou melhor, o que está havendo, o Deputado Inocêncio, através da TV Asa Branca, está tentando abafar o “escândalo da ponte”?
Postado por AGENDA GARANHUNS às 16:21

QUE SAUDADE GARANHUNS.

Saudade do forró do asfalto, dos grandes desfiles de 7 de setembro, das balizas do Santa Sofia, do reveillon da Aga, dos tradicionais bailes de formatura ( pulei muito o muro da Aga por não ter convite ), dos festivais de choop, das boites candinha na aga e le bateau na dantas barreto, do stúdio 55 , do pilão de ouro, dos picolés da rosa de ouro do tatí, do velhinho vendendo tamaquinhos aos domingos na entrada do pau pombo e das matinês aos domingos no cinema jardim. Que saudade Garanhuns.

PRÁ DIZER QUE NÃO FALEI DOS VERSOS

Via Láctea


"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi , no entanto,
Que, para ouvi-las, muitas vezes desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda a noite, enquanto
A Via-Láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"

E eu vos direi :"Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas."

Olavo Bilac

ACONTECEU NA HISTÓRIA


19/09/1941
A Alemanha nazista invade a União Soviética.

19/09/1981
Paul Simon e Arthur Garfunkel fazem um show gratuitamente no Central Park, em Nova Iorque. 400.000 assistem o evento.

19/09/1985
Terremoto arrasa o Mexico, causando a morte de aproximadamente 6.000 pessoas.