sexta-feira, 2 de outubro de 2009

LULA! NOSSO MEDALHA DE OURO.


O Brasil através do Rio de janeiro conquistou com méritos esta tarde o direito de sediar pela primeira vez uma edição dos jogos olímpicos. Valeu a torcida de todos e o trabalho perfeito realizado nos últimos anos pelos membros do comitê olímpico nacional. Sem dúvida todos foram muito importantes nesta conquista. Porém é bom resaltar que a credibilidade que o país detém hoje perante a comunidade internacional foi decisiva para os membros do comitê internacional escolherem a cidade do Rio de Janeiro. Hoje o Brasil é um país respeitado e tem credibilidade para cumprir as metas que um evento desta natureza exije. É bom resaltar, que no evento de apresentação do projeto brasileiro para os mencionados jogos, o discurso do presidente Lula foi perfeito e certamente ajudou a sensibilizar as pessoas com direito a voto. Medalha de Ouro para Lula esse penambucano que defendeu com muita dignidade os interesses do Rio de Janeiro.

SAÚDE NÃO LEVADA A SÉRIO...


Pessoas que necessitam marcar consultas médicas para serem atendidas pelo sístema munipal de saúde continuam penando bastante. Essas pessoas na maioria idosas são obrigadas a se submeterem a uma noite inteira ao relento para conseguirem uma ficha. O que acontece com esses homens e mulheres que pagam seus impostos é deprimente e vergonhoso. Todos os dias sem que a prefeitura tome nenhuma iniciativa para resolver este problema, as pessoas se aglomeram na calçada de uma clínica particular próximo ao centro adminstrativo na espera que amanheça o dia para marcarem suas consultas. Quem quiser conferir o que estamos dizendo, é só passar por lá todas as noites prá conferir. É desta forma que a saúde em Garanhuns é levada a sério.

QUE SAUDADE GARANHUNS.

Saudade de Chá Preto, o maior comerciário que esta cidade já teve. Em vida foi um exemplo de dedicação a arte de atender e vender. Dedicou a maior parte de sua vida como profissional a uma única empresa ( Ferreira Costa ). Mesmo na condição de funcionário aposentado, Chá Preto não deixou de trabalhar e comparecia rigorosamente ao trabalho todos os dias. O trabalho fazia parte de sua vida. Que o exemplo deste grande homem seja seguido pelos mais jovens independentemente da profissão. Chá preto, que saudade de você.

ACONTECEU NA HISTÓRIA

02/10/1930
No Brasil, começa a Revolução de 1930, um movimento político-militar que derruba o presidente
Washington Luís Pereira de Sousa.

02/10/1950
Morre o caricaturista J. Carlos.

02/10/1992
Com a renúncia de Fernando Collor, Itamar Franco assume a presidência interina da nação.


PRÁ DIZER QUE NÃO FALEI DOS VERSOS

TRADUZIR-SE

Uma parte de mim
é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.

Uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.

Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira.

Uma parte de mim
almoça e janta:
outra parte
se espanta.

Uma parte de mim
é permanente:
outra parte
se sabe de repente.

Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.

Traduzir-se uma parte
na outra parte
- que é uma questão
de vida ou morte -
será arte?

Ferreira Gullar