quinta-feira, 12 de novembro de 2009

APAGÃO NA SANTO ANTONIO !


Como se não bastasse o apagão administrativo, Garanhuns agora convive quase que semanalmente, com apagões em logradouros da cidade. O primeiro que durou quase uma semana, aconteceu na praça Souto Filho, aquela da fonte luminosa. Depois o problema se transferiu para o parque Euclides Dourado que ficou dois dias completamente as escuras, privando os frequentadores de realizarem suas tradicionais caminhadas. Agora o apagão da terra dos guarás e anuns chega a Av. Santo Antonio, o coração da cidade. Por lá já são dois dias com todos os postes apagados, causando medo as pessoas que a noite são obrigadas a circularem naquela artéria. Vamos apelar que uma luz acenda na administração para resolver esta escuridão terrível. A proposito ! onde será o novo apagão?

ENTRANDO NA DISCURSÃO DOS SECRETÁRIOS !

Considero bastante salutar a preocupação de se discutir uma mudança no quadro de secretários do prefeito LUIZ. Nomes inclusive já estão sendo espéculados; civís e militares. O blog do Ronaldo césar publica uma lista enorme com nomes que poderiam ajudar a tirar o município do marasmo em que se encontra. Mas uma pergunta tem que ser feita. Será que LUIZ da drogaria estaria mesmo com disposição de realizar mais um troca-troca de nomes no seu governo? Na opinião do jeitoso, que não vale muita coisa, o mais prudente sería tentar arrumar a casa com os atuais auxiliares. O bom empregador sabe muito bem que é mais prudente corrigir e estimular um funcionário antigo, do que colocar um novo em seu lugar, mesmo que isso demande um pouco de tempo e investimento. Como se diz no futebol, não adianta trocar seis por meia-duzia. E se não funcionar ? troca tudo de novo ?. O mais coerente é o comandante dá as ordem e cobrar resultado da equipe. Outro detalhe é que muita gente apesar do salário tentador, não quer se queimar politicamente participando de um governo desacreditado perante a população.

EXPO QUINZE 2009. COMEÇA AMANHÃ !

Começa amanhã mais uma Expo Quinze. O evento que conta com a participação de todo alunado do educandário mais antigo de Garanhuns, acontece até sábado. O tema escolhido para a edição deste ano é " Qualidade de vida, você tem este direito". Desde o mês de Fevereiro que alunos e professores trabalham o mencionado tema, desenvolvendo estudos e trabalhos a serem mostrados ao público . A exemplo do ano passado, o colégio Quinze vai ultilizar suas próprias dependencias e estrurtura, para a realização do tradicional evento. A Expo Quinze que terá sua abertura solene amanhã a noite, está inserida na programação de aniversário do colégio, que completa no Domingo dia 15 seus 109 anos de fundação.

JORNALISTA ! SÓ COM DIPLOMA.


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira (11) a proposta de emenda à Constituição que retoma a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista. A PEC dos Jornalistas, como ficou conhecida, foi considerada como uma proposta que não fere os princípios constitucionais. A matéria segue agora para uma comissão especial, que ainda será criada, e precisa ser apreciada também pelo plenário da Câmara, antes de seguir para o Senado, informou o portal Congresso em foco.

“Essa votação na CCJ foi muito importante, porque abrimos o caminho para a aprovação do mérito na comissão especial e no plenário. Essa aprovação é uma grande vitória da reação da sociedade brasileira, que conseguiu passar pela barreira mais difícil, que é o debate da constitucionalidade. Até agora, os argumentos dos contrários à necessidade do diploma são interpretações da Constituição”, comemorou o autor da PEC, deputado Paulo Pimenta (PT-RS).
Aqui em Garanhuns parabenizamos o jornalista Roberto Almeida que sempre defendeu essa luta. Os parabéns se estendem aos estudantes de jornalismo da cidade, que vêem nesta medida uma valorização de sua futura profissão.

PRÁ DIZER QUE NÃO FALEI DO VERSO.


Não sei quantas almas tenho

Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,

Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.

Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo: "Fui eu?"
Deus sabe, porque o escreveu.

Fernando Pessoa

ACONTECEU NA HISTÓRIA.

12/11/1823
D. Pedro I dissolve a Assembléia Constituinte e manda prender José Bonifácio.

12/11/1906
O brasileiro Santos Dumont pilota o 14-Bis no primeiro vôo público em aeroplano e supera o recorde mundial de vôo.

12/11/1927
Joseph Stalin se torna líder da União Soviética. Ele vem a ser um cruel déspota e genocida.