A casa do estudante que voce vê nestas fotos, é o retrato fiel de como a cidade de Garanhuns tem sofrido com os maus tratos e o desprezo das autoridades municipais ao longo dos últimos anos. Este prédio que hoje está em ruínas, foi construído na decada de 60 e abrigou por muitos anos estudantes pobres de outras cidades que para aqui se deslocavam afim de estudarem em nossos colégios. Hoje ao se observar aquele local completamente abandonado e com ares de casa do terror, o sentimento é de absoluta tristeza. Tristeza pelas condições físicas do prédio e nojo pela falta de interesse dos poderes em tentar restaurar aquele símbolo que representou muito para uma geração. Pelo menos prá uma coisa as ruínas da casa do estudante tem servido. Elas tem sido um grande cartão postal prá quem visita Garanhuns chegando pelo terminal rodoviário da cidade. Muitos turistas inclusive, tem levado na bagagem fotos belíssimas daquele local.
comentários:
Wagner Marques disse...
Caro cientista,
penso que não há como falar na "Casa dos estudante de Garanhuns" sem falar em Geraldo de Freitas Calado, ou seja, a pessoal que mais lutou para que esta casa fosse uma realidade em Garanhuns. Porém, creio mesmo ser revoltante o ar de desprezo que o imóvel apresenta.
Abraço.
23 de Setembro de 2009 19:10
Caro Wagner. Quero agadecer pelo comentário e dizer que em breve continuaremos com este tema. Iremos destacar o trabalho do saudoso Geraldo de Freitas para tornar a casa do estudante de Garanhuns uma realidade e sua participação na educação de uma forma mais abrangente. è bom lembrar que foi do Saudoso Geraldo de Freitas a idéia de se implantar em Garanhuns Um extesão da Iniversidade Federal Rural de Pernambuco.