segunda-feira, 2 de novembro de 2009

SPORT JOGA A TOALHA E JÁ ADMITE REBAIXAMENTO !


Embora o técnico Péricles Chamusca ainda mantenha o discurso de "lutar até o fim", o presidente do Sport, Sílvio Guimarães, foi taxativo: o time está rebaixado. Inclusive, mudanças já podem ocorrer nesta segunda-feira (2), pois está marcada uma reunião do mandatário com a diretoria às 15h.Ao ser questinado - mais de uma vez - se haveria jogador dispensado, Guimarães fazia a seguinte indagação ao interlocutor: "Você acha que uma folha de R$ 1,2 milhão pode estar na segunda divisão?" Mais adiante, o dirigente completou dando suas desculpas: "Fiz tudo que pude, mesmo com toda dificuldade financeira. A matemática existe, sou um homem otimista mas é apenas um sonho", pontuou.

Para ele, além da pontuação a ser alcançada ser bem difícil - o Sport precisaria de quase cem por cento da aproveitamento para manter-se na elite - há o fator psicológico, muito forte. "Os jogadores estão abatidos, é complicado numa hora como essa", ressaltou.

Mesmo assumindo toda responsabilidade pela iminente queda, o presidente leonino não isentou os atletas. "Não isento. Eles estiveram em campo".


( Matéria extraída da edição de hoje do jornal do commercio.)

CEMITÉRIOS LOTADOS.


É intensa a movimentação neste momento nos cemitérios da cidade. No São cristovão e no São Miguel o movimento começou desde as primeiras horas da manhã. Centenas de pessoas rendem neste momento homenagens aos seus ente-queridos. Na parte exterior dos cemitérios, a movimentação também é grande com o comércio intenso de produtos direcionados a data. Velas, flôres e até cachaça estão sendo vendidos em grande quantidade. Com relação aos que estão se dirigindo aos campo santos com seus veículos, a dificuldade tem sido encontrar local para estacionar sem a presença dos incontáveis flanelinhas. Para os mais religiosos, a igreja católica tem celebrado missas nos cemitérios da cidade. Os túmulos de Augusto Calheiros no São Miguel e Aluisio Alves no São Cristovão tem recebido muitas visitas de amigos, parentes e de curiosos.

RESSACA RUBRO-NEGRA !


A derrota de ontem para o Náutico deixou o Sport numa situação ainda mais complicada com relação a sua permanência na elite do futebol brasileiro no ano que vém. Agora que o time alcançou a lanterna da competição, nota-se que nem mais o mais otimista dos rubro-negros acredita numa reviravolta do campeão pernambucano e da copa do Brasil. A derrota de ontem para o Náutico já fêz muita gente jogar a toalha amanhecendo este dia de finados com uma baita de uma ressaca. Quanto ao Náutico, nem a vitória foi suficiente para deixar o time fora da zona de rebaixamento. O timbu tem que jogar muita bola e apelar um pouco para a sorte neste final de campeonato, caso contrário, irá morrer abraçado com o leão.

PRÁ DIZER QUE NÃO FALEI DOS VERSOS.


OS MORTOS

Ao menos junto dos mortos pode a gente
Crer e esperar n'alguma suavidade:
Crer no doce consolo da saudade
E esperar do descanso eternamente.

Junto aos mortos, por certo, a fé ardente
Não perde a sua viva claridade;
Cantam as aves do céu na intimidade
Do coração o mais indiferente.

Os mortos dão-nos paz imensa à vida,
Dão a lembrança vaga, indefinida
Dos seus feitos gentis, nobres, altivos.

Nas lutas vãs do tenebroso mundo
Os mortos são ainda o bem profundo
Que nos faz esquecer o horror dos vivos.

Cruz e Souza



comentários:

Blog do Roberto Almeida disse...
lindo poema. O que eu postei não chega a tanto. Mas o que importa é esse respeito e homenagem aos que já partiram.

2 de Novembro de 2009 19:38

ACONTECEU NA HISTÓRIA.

02/11/1971
O III Sínodo de Bispos Católicos, em Roma, aprovam por imensa maioria a manutenção do celibato.

02/11/1978
Recordistas mundiais de permanência no espaço, os cosmonautas soviéticos Vladimir Kovalenok e Aleksandr Ivanchenkov retornam à Terra na nave espacial Soiuz 31, após 140 dias.

02/11/1998
A pedido do juiz espanhol Baltasar Garzón, o general Augusto Pinochet, ex-presidente do Chile, é detido numa clínica de Londres.