quinta-feira, 12 de novembro de 2009

JORNALISTA ! SÓ COM DIPLOMA.


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira (11) a proposta de emenda à Constituição que retoma a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista. A PEC dos Jornalistas, como ficou conhecida, foi considerada como uma proposta que não fere os princípios constitucionais. A matéria segue agora para uma comissão especial, que ainda será criada, e precisa ser apreciada também pelo plenário da Câmara, antes de seguir para o Senado, informou o portal Congresso em foco.

“Essa votação na CCJ foi muito importante, porque abrimos o caminho para a aprovação do mérito na comissão especial e no plenário. Essa aprovação é uma grande vitória da reação da sociedade brasileira, que conseguiu passar pela barreira mais difícil, que é o debate da constitucionalidade. Até agora, os argumentos dos contrários à necessidade do diploma são interpretações da Constituição”, comemorou o autor da PEC, deputado Paulo Pimenta (PT-RS).
Aqui em Garanhuns parabenizamos o jornalista Roberto Almeida que sempre defendeu essa luta. Os parabéns se estendem aos estudantes de jornalismo da cidade, que vêem nesta medida uma valorização de sua futura profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário