segunda-feira, 16 de novembro de 2009

MEDICINA PARA GARANHUNS FOI MOTIVO DE ENCONTRO HOJE EM RECIFE.


A possível implantação de uma extensão do curso de medicina da Universidade de Pernambuco, em Garanhuns e Serra Talhada foi discutida nesta segunda-feira em Recife. O assunto foi tratato pelos deputados federais, Fernando Ferro e Inocêncio Oliveira, junto ao Reitor da UPE, professor Carlos Calado. Os parlamentares acompanhados dos prefeitos de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira e de Serra Talhada, Carlos Evandro, Foram confirmar ao reitor a existência de uma emenda de bancada no valor de 20 milhões para a UPE. Para os deputados se essa verba for liberada, irá viabilizar a instalação das faculdades nas mencionadas cidades já em 2011. Atualmente no interior de Pernambuco existe em funcionamento, apenas uma escola de medicina, a Univasf em Petrolina. Lembrando que a FAMEG ainda espera uma decisão judicial para saber se continua ou não com suas atividades aqui em Garanhuns.

3 comentários:

  1. Como jornalista e editor de Economia de um dos periódicos daqui de Alagoas, tenho acompanhado o fantástico desenvolvimento industrial pelo qual está passando o estado de Pernambuco. O momento é supreendente com a captação de dezenas de novas unidades industriais. Mas, como garanhuense fico preocupado, já que não vejo o anúncio da instalação de novas fábricas no município. O que será que está faltando? Força política para pressionar o governo do Estado a também beneficiar Garanhuns?.Acho que o nosso querido município está perdendo uma oportunidade única, que infelizmente está apenas privilegiando algumas regiões do estado. E não adianta dizer, como já li em algumas matérias, que sobre investimentos privados quem decide são os industriais. Isto é uma verdade em parte.

    ResponderExcluir
  2. Sobre investimentos privados, o governo pode sim direcionar, negociar, oferecer incentivos para atrair os investidores. Talvez esteja faltando isso ao poder público local e também vontade ao governo estadual. Uma coisa é certa: o atual governo pernambucano deve muito a Garanhuns, afinal além da extraordinária votação que o atual governador obteve no município, foi em Garanhuns que nasceu o atual presidente da República. Se Lula prestigia Pernambuco com forte investimento, pq não Pernambuco prestigiar Garanhuns?.
    Fica o tema como debate...
    É preciso abrir uma discussão na cidade e mobilizar os nossos representantes políticos...

    ResponderExcluir
  3. Ah...na verdade meu nome é Marco Aurélio Mello, sou garanhuense, jornalista, editor de Economia de O JORNAL/AL e repórter da Tv Pajuçara/Rede Record em Alagoas.

    ResponderExcluir