sábado, 3 de outubro de 2009

QUE SAUDADE GARANHUNS.

Saudade dos desfiles de Sete de Setembro quando a população comparecia a Av.Santo Antonio guiada por sentimentos de alegria e muito patriotismo. Saudade de nesta data ver desfilando os tradicionais educandários como: Diocesano, Quinze de Novembro, Santa Sofia, Estadual, Municipal, Industrial entre outros, com suas bandas executando lindos dobrados. Saudade de ver no Sete de Setembro as crianças serem presenteadas por seus pais com lindas bolinhas verde e amarelas. Saudade de ver nas manhãs ensolaradas do dia da Pátria, o prefeito da cidade com fronte erquida e moral elevada realizar ao longo das Av. Dantas Barreto e Santo Antonio a revista das tropas perfiladas prontas para começarem o show de patriotismo. Que Saudade Garanhuns.


Sandro disse...
É Jeitoso, também tenho saudades desse tempo.Saudades do guarda municipal, que não lembro o nome agora, mas me parece que não tinha a mão direita e usava uma meia cobrindo o lugar. Ele ficava alinhando as pessoas,para não passarem do meio fio, lembra???Bicho, adoro esse QUE SAUDADES GARANHUNS.Outro dia me emocionei com a lembrança do cheiro de café com leite do refeitório, do meu querido GIGANTE DA PRAÇA DA BANDEIRA. VALEU! Quanto a fronte erguida e moral elevada, aí vira cinismo. Um Abraço.

Um comentário:

  1. É Jeitoso, também tenho saudades desse tempo.Saudades do guarda municipal, que não lembro o nome agora, mas me parece que não tinha a mão direita e usava uma meia cobrindo o lugar. Ele ficava alinhando as pessoas,para não passarem do meio fio, lembra???Bicho, adoro esse QUE SAUDADES GARANHUNS.Outro dia me emocionei com a lembrança do cheiro de café com leite do refeitório, do meu querido GIGANTE DA PRAÇA DA BANDEIRA. VALEU! Quanto a fronte erguida e moral elevada, aí vira cinismo. Um Abraço.

    ResponderExcluir